Yahoo! retira fotos de Carolina Dieckmann do ar

O Yahoo! começou a retirar de seu serviço de buscas links que levam para páginas com as fotos da atriz Carolina Dieckmann nua.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a empresa confirmou que foi notificada pelo advogado da atriz, Antonio Carlos de Almeida Castro, e que estava tomando as medidas necessárias para interromper esse serviço.

Além do Yahoo!, Almeida Castro também notificou o Google para que faça o mesmo. Ele espera que a empresa utilize o “bom senso” e remova os links ainda nesta terça-feira (08). Caso o pedido extrajudicial não seja aceito, ele deve entrar com uma ação na Justiça.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Google informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

De acordo com o blog Radar Online, de Veja, Caroline contou com o auxílio do especialista em segurança e ex-policial do Bope, Rodrigo Pimentel, que inspirou o personagem Capitão Nascimento, de “Tropa de Elite”, durante as negociações com as pessoas responsáveis pela divulgação das fotos.

Antes de divulgar as fotos, os responsáveis entraram em contato com a atriz tentando extorqui-la. Os primeiros contatos aconteceram há cerca de um mês, segundo o advogado da atriz.

Ontem, a atriz foi até a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Centro do Rio, para depor sobre o caso. Carolina permaneceu por sete horas no local acompanhada de seu marido, o diretor Tiago Worcman, e de seu advogado.

Durante a noite, a polícia ouviu o depoimento de dois representantes da empresa que realizou um conserto no laptop de Carolina. O conteúdo do depoimento não foi divulgado.

De acordo com o delegado Gilson Perdigão, foi aberto “registro de ocorrência de extorsão qualificada por agentes [quando há mais de um envolvido no crime], difamação e furto”.

Ainda ontem, o laptop de Carolina onde estavam as fotos foi encaminhado para perícia. O laudo deve ficar pronto em 15 dias.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia