Windows 8 tem mais aceitação que o iOS

Quase dois terços (63%) das pessoas que comentam sobre o Windows 8 no Twitter consideram que o sistema é melhor que o iOS.

A medição foi feita nos Estados Unidos pela Mashwork, empresa que faz pesquisas de mercado monitorando opiniões postadas em mídias sociais. Nesse caso, a análise foi feita entre 15 de junho e 22 de setembro, com quase 66000 mensagens do Twitter. Cerca de 42% das opiniões foram colhidas durante a conferência Build, realizada este mês, quando a Microsoft  liberou a previsão do Windows 8 para desenvolvedores.

Em termos de hardware, um dos pontos que mais causaram interesse foi saber que o Windows 8 vai rodar em tablets. Esse detalhe é considerado bem-vindo, uma vez que as conversas tendem a ver o PC como algo negativo . Entre as características do sistema, as mais comentadas foram a prometida redução do tempo de inicialização, a integração com o Xbox Live, a nova interface chamada Metro e a anunciada loja de aplicativos do Windows.

No cotejo com outros sistemas operacionais, 63% dos tuiteiros acham o Windows 8 melhor que o iOS, mas 37% entendem justamente o contrário. Em relação ao Android (comparação que só se aplica aos tablets), praticamente todas as opiniões são favoráveis ao Windows 8.

Naturalmente, essas impressões representam pouco para o Windows 8, que tem ainda um longo caminho a percorrer. A Microsoft não fala em datas, mas os especialistas acreditam que o sistema não desembarcará nas lojas antes do segundo semestre de 2012. Até lá, o sistema deverá passará por muitas mudanças.

Se a pesquisa da Mashwork vale para alguma coisa, pode ser para mostrar que pelo menos o Windows foi recebido inicialmente com boa margem de simpatia. Para saber mais sobre a versão preliminar do Windows 8, lançada para desenvolvedores, e sobre a estratégia da Microsoft em torno do novo sistema,

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia