Windows 8 chega em 2012, afirma Ballmer

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, confirmou em evento na segunda-feira (23) que o sistema Windows 8 chegará ao mercado em 2012.

De acordo com Ballmer, a próxima geração do sistema operacional rodará em diversas plataformas como computadores, tablets e smartphones e em diferentes processadores como o ARM.

Ballmer não deu muitos detalhes de como será a próxima versão do Windows, mas informou que interfaces e linguagem de uso natural, HTML, JavaScript, formatos, chips e computação em nuvem serão os pontos-chave para a nova geração.

“Sobre a próxima geração dos sistemas Windows, que sairá no ano que vem, há muito mais. Durante o ano, vocês ouvirão muito sobre o Windows 8, em vários formatos de equipamentos, como tables e PCs”, afirmou Ballmer.

Além do anúncio do Windows 8, Ballmer também confirmou que a Microsoft irá liberar uma atualização no sistema Windows Phone 7, para smartphones e que trará 500 correções e novidades aos usuários da plataforma.

A última versão do sistema operacional, o Windows 7, foi lançado em novembro de 2009 e a Microsoft espera vender ainda este ano mais 350 milhões de PCs com o sistema embutido.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia