Whatsapp fica fora do ar para atualizar 9º dígito em SP

O aplicativo Whatsapp, para troca de mensagens entre dispositivos móveis, segue fora do ar nesta sexta-feira, 10, em São Paulo para atualizar seu sistema.

Segundo comunicado da empresa, publicado no Twitter, o app será atualizado para suportar o nono dígito incluído em todos os celulares que atendem a área de DDD 11.

[9 apps para incluir o nono dígito no celular]

“Nós estamos atualizando nossos sistemas para lidar com a nova numeração de São Paulo. O Whatsapp nessa região voltará a funcionar dentro de 3 horas”, afirmou a empresa em comunicado publicado às 15h30 (horário de Brasília).

Somente usuários localizados no DDD 11 é que estão sem acesso ao serviço. Fora de São Paulo o Whatsapp continua funcionando normalmente.

A inclusão do nono dígito aos celulares de DDD 11 teve início no dia 29 de julho por determinação da Anatel, para que fosse possível ampliar a numeração na região.

Muitos usuários de serviços que tomam como base o número do celular, como iMessage e Whatsapp, tiveram problemas para fazer a migração, inclusive apagando o aplicativo e instalando novamente.

O Whatsapp informou que a ação não é necessária e com a atualização para todos os usuários de São Paulo o programa deverá reconhecer automaticamente a inclusão do nono dígito.

Atualizado em 10/08 às 18h12: O app do Whatsapp voltou a funcionar para os usuários de São Paulo. O Programa já identifica as alterações para o nono dígito e mantém as conversas armazenadas. No entanto, observamos que os contatos que tiveram seu número atualizado acabaram sendo duplicados na listagem do aplicativo. A empresa responsável pelo programa não comentou sobre este erro.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia