Vírus para Mac OS permitiu furtar fotos de Carolina Dieckmann

O delegado Gilson Perdigão, da divisão de Repressão a Crimes de Informática do Rio de Janeiro, contou ao Fantástico, da TV Globo, que os crackers que furtaram fotos de Carolina Dieckmann há uma semana tinham a senha de conta de e-mail da atriz.

Segundo Perdigão, um dos crackers enviou para o e-mail de Carolina uma mensagem com códigos-maliciosos, como a atriz clicou no arquivo anexo, seu computador, um MacBook, acabou infectado.  Os crackers, então, conseguiram a senha do e-mail pessoal de Carolina.

Na lista de e-mails enviados, os crackers encontraram 36 fotos da atriz em momentos íntimos.  A descoberta da polícia inocenta a assistência técnica que recebeu o computador da atriz há alguns meses. Durante a primeira fase das investigações, a polícia suspeitou que os arquivos pudessem ter sido copiados indevidamente na assistência técnica.

De posse do computador de Carolina, a polícia conseguiu identificar o IP de um dos crackers, que vive no interior paulista.  Segundo a polícia, o usuário mascarava seu IP para navegar na web. Mesmo assim, foi possível identificar a origem da conexão.

Por meio do IP deste usuário, a polícia identificou outras três pessoas que trocavam mensagens pela web com ele. Diálogos pelo MSN Messenger foram acessados pela polícia, que conseguiu identificar todos os envolvidos, que devem ser denunciados à Justiça no início da semana.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia