Vírus ataca clientes do Itaú

Hackers desenvolveram um malware direcionado a usuários do Banco Itaú. De acordo com a ESET, empresa de segurança digital, o Trojan Win32/SpyBanker.YJS pode ser instalado na maquina dos clientes a partir de e-mails com anexos infectados. O vírus é executado assim que o computador infectado acessa o site do banco.

Ao entrar no internet banking, a página é fechada automaticamente e emite uma mensagem afirmando que o site só pode ser acessado com o Internet Explorer (IE). No momento em que o usuário tenta entrar na página novamente usando o IE, o malware o redireciona para uma falsa página do banco.

No falso site, é solicitada uma série de informações pessoais e bancárias, como número de cartão. Uma vez que acionado, o malware captura todos os registros digitados e envia automaticamente ao e-mail do criminoso.

A ESET aconselha que os usuários verifiquem se o endereço da página começa com o protocolo “https”, que significa segurança e autenticação do site e servidor, além de possuir as ferramentas de segurança digital atualizadas.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia