Vídeo mostra explosão em fábrica da Foxconn

Acidente em fábrica chinesa de iPads matou, ao menos, duas pessoas e feriu outras 16

 

Vídeos feitos por usuários e postados no YouTube revelam a dimensão da explosão que aconteceu na fábrica da Foxconn, sexta-feira 19/05, em Chengdu, na China. A Foxconn é responsável pela montagem de produtos da Apple, HP e Dell, entre outras.

Por volta das 19h (horário chinês) uma grande explosão atingiu a fábrica de polimento da empresa. Segundo uma fonte ligada ao governo chinês, duas pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas. De acordo com a CNN, a fábrica seria responsável pela produção de iPads, da Apple

O vídeo mostra uma grande movimentação logo após o acidente. Enquanto carros do corpo de bombeiros chegam ao local, muita fumaça sai de dentro da fábrica.

O governo descartou que a causa do incidente tenha sido criminal, dizendo que a explosão não tem um fator humano.

Uma onda de suicídios nas megafábricas da Foxconn na China, no ano passado, gerou um intenso debate sobre as suas práticas de trabalho, e desencadeou esforços da Foxconn e da Apple para garantir que os trabalhadores sejam bem tratados.

Em maio, o governo brasileiro anunciou que estava em negociações avançadas com a Foxconn para a produção de iPad e iPhone no Brasil, em uma fábrica em Jundiaí (SP) a partir de julho deste ano.

(Fonte: Info Exame)

Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia