Usuários que baixam torrents podem estar sendo monitorados

Uma pesquisa da Universidade de Birmingham, da Inglaterra, revelou que usuários que utilizam a web para baixar conteúdo via protocolo torrent podem estar sendo monitorados.

Segundo a pesquisa, empresas fazem o  monitoramento dos usuários, sem diferenciar se eles baixam conteúdo legal ou protegido por direito autoral.

De acordo com o pesquisador Tom Chothia, que liderou o estudo, qualquer pessoa que utiliza serviços de torrent pode estar sendo monitorada.

“Você não precisa baixar uma quantidade grande de arquivos. Caso você comece o download de um arquivo que esteja entre os 100 mais baixados, certamente você será identificado”, afirmou o pesquisador ao jornal britânico Daily Telegraph.

Segundo a pesquisa, existem cerca de mais de dez empresas monitorando o tráfego de conteúdo – algumas delas financiadas por associações de gravadoras e de estúdios de cinema.

O estudo diz que não é possível afirmar que as informações estão sendo usadas contra os usuários. Uma hipótese aponta que os dados possam ser usados como evidências em processos futuros.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia