Use Facebook no trabalho sem dar bandeira

Sua empresa proíbe o acesso às redes sociais ou seu chefe acha que usar Facebook e Twitter no trabalho é puro desperdício de tempo? Não vamos discutir o tamanho desse erro, mas, se o jeito é acessar tudo “na moita”, aqui vai uma dica que preservará sua fama de trabalhador focado e produtivo.

Tanto o Facebook quanto o Twitter podem enviar e-mails alertando sobre vários tipos de interação com a sua conta. O problema é que esses avisos apenas trazem um resumo das mensagens e quase sempre obrigam você a clicar num link que leva até a página da rede social.

Se você associar sua conta do Facebook ao The Friend Mail esse problema acaba. O serviço é capaz de enviar e receber informações sem acessar o site de relacionamentos mais usado do mundo. Na janela monótona e insuspeita do seu Outlook você poderá enviar e receber links e fotos, “curtir” o status dos seus amigos e até receber resumos das atualizações de quem você segue.

O The Friend Mail não cobra nada e para se cadastrar você usa a sua própria conta do Facebook.  Antes de usar o serviço, não deixe de desabilitar os alertas por e-mail que já são padrão do Facebook (Vá em Conta > Configurações de Conta> Notificações) .  Do contrário, a redundância de mensagens pode ser enlouquecedora.

Seguindo a mesma lógica, o Tweetymail associa seu e-mail com uma conta do Twitter e permite que todas as informações sejam vistas no seu cliente de correio eletrônico chato e corporativo. Depois de configurar o serviço, basta escrever para tweet@tweetymail.com para mandar novos tuítes.

OBS: Escrevi outra dica muito útil para quem tem chefes tiranos que odeiam que você use o Messenger

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia