Uma em cada 9 pessoas está no Facebook

 O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, confirmou ontem, durante o anúncio da parceria com o Skype, que a rede social criada por ele atingiu a marca de 750 milhões de usuários.

Segundo estimativas do United States Census Bureau, a população mundial atual é de 6,93 bilhões de pessoas. Logo, uma em cada nove pessoas mantém uma conta na rede social.

Para fator de comparação, segundo o último censo de 2010, o Brasil possui cerca de 190,7 milhões de pessoas (o Facebook é 3,9 vezes maior que o Brasil).

Durante a apresentação, Zuckerberg disse também que o índice de conteúdo compartilhado pelas pessoas na rede social dobrou no último ano. “Não que isso seja um fenômeno exclusivo do Facebook, mas sim da internet como um todo. As redes sociais se consolidaram como um veículo de massa”, afirmou ele. Em média, 4 bilhões de publicações são compartilhados na rede social diariamente.

Apesar dos números impressionantes, o Facebook já apresentou os primeiros sinais de estagnação do crescimento - negado por eles -  em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Por aqui, a rede social tem índice de crescimento de cerca 10% ao mês, segundo relatório do blog Inside Facebook.

Agora, Mark Zuckerberg e sua equipe se preparam para sua batalha mais difícil: não serem superados pela Plus, a nova rede social do Google.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia