Um dos primeiros Antivírus que utiliza a nuvem para proteger o PC

O Panda Cloud é um dos primeiros antivírus que usam a “nuvem de internet” como recurso para proteger o PC do internauta.

Desenvolvido pela tradicional fabricante de antivírus Panda, o Panda Cloud funciona como qualquer outro antivírus comum: verifica vírus nos arquivos e pastas do Windows e checa se os e-mails e os pen drives estão livres de pragas virtuais. Além disso, protege o PC das infecções vindas dos sites de internet.

A única diferença em relação aos tradicionais programas de antivírus é que ele tem uma arquitetura extra, ou seja, um módulo que roda na nuvem. Esse recurso tem como função analisar, em tempo real, se algum comportamento estranho ou arquivo do PC é potencialmente um vírus.

Por conta dessa tecnologia, o Panda Cloud toma decisões de segurança de eliminação de vírus sozinho, ou seja, não abre janelas para o internauta decidir se quer ou não deletar o arquivo suspeito. O programa, vale dizer, só é capaz de tomar tais ações porque colhe as informações de vírus de todos os internautas e as compartilha na nuvem.

O Panda Cloud tem uma interface bem parecida com as dos demais antivírus. A única diferença é que ela tem um estilo bem minimalista, o que resultou em comandos bem intuitivos e um design bem bonito. Como os demais antivírus, ele se atualiza sozinho e interfere no desempenho do PC.

O software também tem uma versão paga, chamada de Panda Cloud Antivirus Pro Edition. Além dos recursos, ela oferece proteção contra vírus de pen drive, análise de vírus nos processos do Windows, atualizações mais rápidas, suporte multilíngue 24 horas por dia e sete dias por semana. Por ele, o usuário paga  89 reais e, por este motivo, não vê publicidade na tela do programa.

[wpfilebase tag=file id=5 tpl=filebrowser]

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia