Super Bowl o maior evento da TV mundial,será transmitido pela internet

Depois de longos anos de dominação, os dias de exclusividade da televisão sobre as outras mídias podem estar perto do fim. É que a próxima edição do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano e maior evento televisivo do planeta, vai ser transmitida pela primeira vez ao vivo na internet – via web e pelo celular.

Não é pouca coisa. Ano passado, a transmissão do jogo quebrou seu próprio recorde e registrou a maior audiência da história da televisão mundial, com um público de 111 milhões de telespectadores. O programa rende também uma quantia astronômica em publicidade: cada anunciante terá de desembolsar quatro milhões de dólares para participar em 2012.

Com números desses, dá pra entender a empolgação que tomou conta de internautas e veículos especializados em tecnologia. A revista americana Wired tratou de classificar a novidade – que inclui estatísticas ao vivo e ângulos extras de câmeras – como o próximo passo da transformação da web em televisão. “Nós podemos imaginar um futuro para a televisão em que qualquer episódio, evento, temporada ou canal pode ser adquirido em qualquer receptor digital”.

No Brasil, algumas emissoras já testaram o meio com transmissões de eventos menores, mas ainda não chegou a vez do último capítulo da novela ou da rodada final do Brasileirão.

(Fonte: Superinteressante)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia