Strava a rede social para ciclistas e corredores

www.strava.com é uma das melhores alternativa para os ciclistas que possuem equipamentos com  GPS da Garmin ou Smartphones Android e Iphone, instalando o aplicativo do strava possibilita sincronizar os dados coletados durante os treinos.
O “Strava” é considerado o Facebook dos ciclistas! Nele além de poder realizar os uploads diretamente do seu GPS e conferir seus resultados, como velocidade média, distância, altimetria, ritmo cardíaco, voltas, etc… Você poderá acompanhar e comparar os resultados de ciclistas que treinam nos mesmos locais que você e também os cadastrados no strava do mundo inteiro! Há profissionais, amadores, e todos os níveis de amantes da bike. Isso é interessante para se poder ter uma idéia de como anda seu rendimento durante os treinos ao compará-los com os outros ciclistas.
Strava se considera como uma “social fitness”, permite que atletas de todo o mundo compartilhem a experiência social de sua aptidão, comparando e competindo uns com os outros seus dados pessoais de condicionamento físico através de aplicativos móveis e online. Atualmente focado nas necessidades dos ciclistas e corredores, Strava permite que você acompanhe seus passeios e corridas através de seu iPhone, Android ou dispositivo GPS dedicado a analisar e quantificar o seu desempenho.O Strava faz da aptidão uma experiência social, incentivo e camaradagem mesmo se você está se exercitando sozinho.

Uma ferramenta muito interessante do site são “Segmentos”. Eles funcionam na seguinte forma: Vamos supor que na sua cidade tem uma subida famosa que todo mundo treine nela. Você vai um dia nela e seleciona ela como um “segmento” do seu treino. Uma vez selecionado, todas as vezes que você passar naquele local, o Strava vai comparar o seu tempo de subida e vai te escrever um relatório sobre a subida.

Além dessa comparação com você mesmo, o site cria um ranking de pessoas que passaram pelo mesmo local. Toda vez que alguém passar por aquela subida, o tempo dela vai para um ranking e o mais rápido será coroado o Rei da Montanha.

Outra opção que chama atenção no Strava é poder participar de competições com os outros ciclistas que variam pelo objetivo à ser atingido, ou pelo recorde alcançado. Por exemplo, pode haver alguma competição na qual o objetivo seja acumular o máximo possível de distância, ou em outra, no qual o objetivo seja no ganho na altimetria.
Sob ponto de vista de incentivar os ciclistas nos treinamentos, com certeza o Strava criou algo bem diferente e estimulante! Vale muito à pena se cadastrar!
Baixe o Strava para Android e Iphone

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia