Site do Banco do Brasil é alvo de ataques

O serviço de internet banking do Banco do Brasil (BB) passa por instabilidade de acesso desde a manhã de hoje (01). O coletivo hacker Anonymous assumiu a autoria do ataque.

A indisponibilidade no acesso ao site do BB faz parte da operação #OpWeeksPayment deflagrada na segunda-feira por integrantes do movimento Anonymous e que visa alertar a população sobre a injustiça e corrupção que predomina no Brasil.

Segundo o coletivo, ao longo desta semana um serviço de internet banking será atacado por dia durante um período de 12 horas. A semana foi escolhida por concentrar a maior parte dos pagamentos de salários.

Na segunda-feira (30) o site do banco Itaú foi o primeiro alvo e teve seu acesso dificultado durante 12 horas. Ontem, a página do Bradesco sofreu instabilidade devido aos ataques. Para atingir o objetivo os hackers realizam ataques de negação de serviço (DDoS), quando sobrecarregam os sistemas ao emitir múltiplos e simultâneos acessos a um mesmo website.

Tentamos acessar o site do BB desde as 10h de hoje e não obteve sucesso no acesso. Em contato com a assessoria de imprensa da instituição, a empresa negou que tenha sofrido algum ataque de segurança.

Confira comunicado oficial do BB na íntegra:

“Informamos que o Banco do Brasil registrou picos no volume de acessos ao site da Instituição, na manhã desta quarta-feira, 1, fato que causou lentidão no sistema em algumas regiões do País. O site, no entanto permaneceu disponível durante todo o período, e o BB registra que tal fato não compromete, de forma alguma, a segurança dos dados de seus clientes. O Banco do Brasil também rechaça qualquer especulação sobre ameaça à segurança dos servidores e sistemas operacionais.”

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia