Seu Gmail pode ficar com a cara de Outlook

Quem está habituado a usar programas de e-mail que trabalham com três painéis, como é o caso do Outlook, pode estranhar o layout do Gmail. Quer dizer, poderia. Na semana passada, o Google liberou mais um recurso para o Labs que permite alternar facilmente entre a visualização convencional e a divisão da área de mensagens em dois painéis – um com a lista de mensagens e outro com o conteúdo da mensagem selecionada.

Para usar o recurso é necessário habilitá-lo no Gmail Labs. É só clicar no ícone da engrenagem no canto superior direito da janela do Gmail (Opções) e selecionar Configurações do Google Mail e clique na aba Labs. Em pesquisar um Lab digite Painel de Visualização. Marque a opção Ativar ao lado e, no parte inferior da página, em Salvar Alterações.

Feito isso, surgirá um novo botão no alto, à direita, da lista de mensagens. Ele permite que se alterne rapidamente entre a visualização padrão e a nova, com três painéis. A divisão pode ser tanto na vertical como na horizontal. O novo recurso entra em conflito com outro recurso do Gmail Labs que coloca o recurso de bate-papo à direita. Com a nova visualização ativada, o bate-papo volta para o lugar tradicional na janela do Gmail.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia