Samsung usa filme para rebater Apple

A Samsung recorreu ao cinema para tentar desqualificar as acusações da Apple de que a empresa coreana teria plagiado suas inovações no iPad.

De acordo com o blog Foss Patents, advogados da Samsung anexaram à sua defesa imagens e um link para o YouTube do filme “2001, uma Odisseia no Espaço”, de 1968, do cineasta Stanley Kubrick.

No longa, dois astronautas comem enquanto utilizam pranchetas digitais muito parecidas com os tablets atuais.

De acordo com o blog, os advogados da Samsung irão argumentar que os tablets exibidos no filme possuem formato retangular, tela que ocupa a maior parte do espaço frontal, fronteiras estreitas, superfície traseira plana e pouca espessura, assim como os tablets atuais. Dessa forma, a Apple não seria a criadora do formato.

Na próxima quinta-feira (25), a Samsung se apresentará a uma corte de Duesseldorf, na Alemanha, para tentar reverter a proibição às vendas de seus tablets na maior parte da União Europeia.

De acordo com o processo imposto pela Apple, os dispositivos da empresa coreana copiam o design, o hardware e a interface do iPhone e do iPad.

Além de na União Europeia, a Apple também acionou a Samsung em tribunais dos Estados Unidos, da Austrália e da Holanda (separadamente da UE).

(Fonte: Info Exame)

Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia