Aprenda a proteger você e sua família nas redes sociais

Cartilha ‘Sua Privacidade Online’ traz dicas sobre segurança online para jovens e pais que utilizam as redes sociais.

A privacidade na internet já não é mais a mesma!. O uso crescente das redes sociais criou novos valores e percepções sobre o assunto e também novas conseqüências. A maioria delas, nem tão boas assim. O problema maior de publicar informações, fotos e vídeos sem critério nas redes sociais é que essa atitude coloca em jogo um bem muito importante e valioso para sua família: a segurança.

Agora, um novo projeto no Facebook pretende ajudar pais e filhos a usar a internet e as redes sociais de maneira mais segura. “Essa cartilha é interativa, um pai acha uma dica, outro pai acha outra dica. É para que as pessoas troquem informações, se informem, estejam onde seus filhos estão”, explica Rosângela Melatto, gerente de responsabilidade social da Intel Brasil.

Neste mundo conectado, harmonia dentro e fora de casa requer que pais e filhos também estejam na mesma sintonia. Mas para conversar, explicar e orientar os mais jovens, os veteranos precisam se inteirar, saber o que está acontecendo e como funciona essa vida online. “É fundamental que o pai possa entender o que o filho está fazendo. O pai tem que estar participando daqui para poder ter um diálogo com o adolecente para falar os limites”, afirma Rogério Abreu, diretor de inovação da Intel América Latina.

“A grande questão é saber administrar. Como no mundo real, o pai olha, cuida e dá o palpite, no mundo virtual ele precisa aprender a fazer isso”, explica o Dr. Maurício de Souza Lima, médico do Hospital das Clínicas.

Chamado de “Sua Privacidade Online”, esse programa é uma ferramenta para todos, com esclarecimentos e dicas de como usar melhor as mídias sociais e outros canais online. Ou seja, não é uma cartilha só para os pais. Os jovens também precisam se preocupar um pouco mais com sua privacidade antes de sair publicando tudo o que vem à cabeça.

Link para Cartilha no Facebook #SuaPrivacidadeOnline

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia