Reconhecimento facial do Facebook viola leis

Na hora de ver o Facebook reconhecer por conta própria aquele seu amigo na foto da balada, todo mundo concorda que é uma maravilha da tecnologia, né? Mas você já parou para pensar que a ferramenta pode ser contra a lei?

Pois é, o Johannes Caspar, um perito em proteção de dados que trabalha para as autoridades de Hamburgo, Alemanha, acusou o Facebook de violar as leis europeias de proteção à privacidade. É isto mesmo – quase ninguém percebeu que, se o Facebook reconhece o seu amigo, ele pode reconhecer qualquer pessoa (adicione aqui a trilha do filme Psicose).

“Se os dados caírem nas mãos erradas, então qualquer um que for fotografado por um celular poderá ser comparado pela sua biometria e será identificado”, afirmou Caspar ao jornalHamburger Abenblatt.

E o Ministério de Proteção ao Consumidor da Alemanha apoiou o perito, afirmando que vai ser das duas, uma: ou o Facebook retira a versão alemã do programa e deleta a sua base de dados no país, ou a rede social vai encarar processo com multa de mais de 300 mil euros.

E agora, você continua achando essa ferramenta tão legal assim?

(Fonte: Superinteressante)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia