Que tal exibir as fotos e os videos no DVD?

Você voltou das férias com um monte de fotos e vídeos. Que tal fazer uma seleção desse material e montar um DVD de vídeo, com menu, legendas, fundo musical, narração de voz e tudo a que você tem direito? É fácil fazer isso com o Criador de DVD, que faz parte do Windows 7 e do Vista (nas edições Home Premium e mais completas). Veja como:

1. Procure o programa Criador de DVD no windows “%ProgramFiles%\DVD Maker\DVDMaker.exe” e entre no programa, clique em Escolher Fotos e Vídeos. Acione Adicionar Itens para escolher as fotos ou os vídeos. Fotos são incluídas num pacote que se transforma em apresentação de slides. Vídeos ficam como entidades independentes. Use as setas para cima e para baixo se quiser alterar a ordem dos objetos.

2. Na caixa Título do DVD, escreva um título.

3. Clique no link Opções para abrir a janela Opções do DVD. Aí você pode definir onde colocar o menu do DVD, a proporção da tela (4:3 ou 16:9), e o formato de vídeo (NTSC ou PAL).

4. Clique em Próximo. Agora, você pode escolher um modelo de menu para o DVD.

5. Clique no item Personalizar Menu. Defina um vídeo para a tela de primeiro plano do menu, outro para o plano de fundo e ainda uma música que será executada durante a exibição do menu. Todos esses recursos são opcionais. Para confirmar, clique em Alterar Estilo. Para sair sem mudanças, clique em Não Alterar.

6. Acione agora Apresentação de Slides. Clique em Adicionar Música e escolha um arquivo MP3 para tocar durante a apresentação.

7. Antes de gravar o DVD, clique em Visualização para ver como ele vai ficar. Se tudo estiver OK, ponha um DVD virgem no drive e clique em Gravar. Se não quiser gravar o disco agora, acione Arquivo >Salvar. Dê um nome e salve. Depois, você poderá abrir esse arquivo no Criador de DVD para prosseguir com a gravação.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia