Quantos usuários tem o Google Plus?

O Google ainda não se pronunciou, mas na internet não faltam estimativas extraoficiais de quantos usuários a nova rede social teria. Segundo as contas de Paul Allen, fundador do site de genealogia Ancestry.com, o número deve passar de 10 milhões ainda hoje.

Allen chegou a esse resultado através de uma estimativa matemática que compara a popularidade de sobrenomes nos EUA com a presença de usuários com esses sobrenomes na rede social, como explica em um post no seu perfil do G+.

Menos científico, Bill Gross, fundador e CEO da incubadora Idealab, afirmou que o Google + deve chegar a marca de 100 milhões de usuários “mais rápido que qualquer outro serviço na história.”

Outros usuários usam como parâmetro uma busca no Google que procura qualquer página dentro do site http://plus.google.com. Neste momento, ela retorna mais de 9 milhões de resultados.

Embora os números batam e pareçam razoáveis, a grande questão não é nem quantos usuários o Google Plus já tem, nem quantos conseguirá, mas se eles estão gostando e postando alguma coisa. Ou, mais que isso, se a atração exercida pela rede é só curisiodade inicial ou continuará, consolidando o G+ como maior concorrente do Facebook.

Temos convites, mande seu e-mail para receber.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia