Qual é o melhor serviço de e-mail?

Embora muitos digam que o e-mail como a gente conhece está prestes a acabar, só o que vimos até agora foram tentativas frustradas de revolução (vide Google Wave). Fato é que, nesse mundo de redes sociais, interatividade e web semântica, o e-mail ainda é um dos serviços mais importantes da internet e, talvez por isso, um dos com mais opções para se escolher. Entretanto, quando se fala no melhor webmail, é difícil sair dos 3 campeões de usuários. Mas eles mudaram bastante nos últimos tempos. Veja o que cada um oferece e escolha seu preferido.

Yahoo


Um dos mais tradicionais serviços de e-mail, disputa a liderança em números de usuário com o Hotmail. Assim como seu concorrente da Microsoft, teve que se reinventar depois do surgimento do Gmail. A última versão, ainda beta, tem como destaques o armazenamento ilimitado e a integração com Twitter, Facebook e Flickr. É possível tanto ver as atualizações dos seus amigos quanto postar em várias redes ao mesmo tempo.

Também permite instalar diversos aplicativos que podem dar acesso a sites de notícias, jogos e várias outras coisas. Contudo, não suporta threads (que juntam mensagens da mesma conversa), requisito essencial para quem participa de grupos ativos de e-mail, por exemplo.

Hotmail


Com 15 anos de história, o Hotmail é um dos serviços de email mais antigos. Depois de muito tempo de estagnação, a Microsoft acordou e fez várias mudanças que eram pedidas há tempos pelo usuários: integrou o chat do MSN, passou a exibir os e-mails em threads e, mais recentemente,  lançou o SkyDrive, com 25GB de armazenamento na nuvem, e o Office Web Apps, ambos integrados ao e-mail.

Assim como o Yahoo, permite visualizar atualizações de redes sociais, mas vai mais longe. Permite conversar com contatos do Facebook pelo Messenger e até marca-los nas fotos da rede social – tudo sem sair do Hotmail.

Gmail

Embora o menos popular dos três é o webmail que fez o mercado mudar com suas inovações. É muito difícil de ser batido porque se apoia em toda a força do Google na internet. É integrado com praticamente todos os serviços do gigante de buscas: Maps, Docs, , Youtube, Agenda etc. Além disso tem, com a Caixa de entrada Prioritária e o sistema de filtros e labels, o melhor sistema de organização.

Outra vantagem significativa sobre os concorrentes é o Labs, em que o usuário pode ativar novos recursos que ainda estão sendo testados. Apesar de nem sempre funcionarem perfeitamente, é uma maneira do Google ver quais novidades fazem sucesso sem comprometer a qualidade do seu serviço de e-mail.

Por outro lado, sua capacidade é a menor, apenas 7GB.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia