PSN segue sem prazo e Brasil sem garantias

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A Sony afirmou que não tem um prazo fixo para restabelecer os serviços da PlayStation Network (PSN) e Qriocity, desativados desde o final de abril.

A empresa havia informado em seu blog que os serviços estariam normalizados no dia 4 de maio, duas semanas após a invasão hacker que tirou o PSN do ar.

Mas após observar que o ataque também atingiu sua rede de jogos online Sony Online Entertainment, a empresa agora afirma que ainda realiza testes em suas nova rede antes de liberar o acesso novamente aos usuários.

É possível que os serviços voltem a funcionar ao final do mês de maio, mas a Sony não confirma essa informação e alega que só irá liberar o acesso quando todos os testes forem realizados e trouxerem resultados satisfatórios de segurança.

A empresa também afirmou que irá disponibilizar um seguro sobre os dados pessoais dos usuários, avaliado em cerca de US$ 1 milhão para cada pessoa. Porém, essa vantagem só será válida para os norte-americanos, pois para as outras regiões isso implicaria em processos muitos complexos, segundo a Sony.

“Cada país tem um procedimento diferente para os casos que tiverem problemas com suas contas. Estamos analisando hoje as melhores possibilidades e soluções para nossos clientes da região [América Latina, incluindo Brasil] e, quando tivermos este programa pronto para ser anunciado, forneceremos as particularidades dos serviços específicos de cada país e explicaremos como aderir ao programa. Nós daremos mais detalhes assim que possível”, afirma comunicado oficial da Sony.

 

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