Promoção da Ray-Ban no Instagram é falsa

Quem usa o Instagram deve ter se deparado ontem, 6, com uma enxurrada de posts sobre a Ray-Ban, que prometia dar óculos aos seguidores que replicassem a “promoção”. A marca criadora do famoso modelo Wayfarer gastaria um bocado, se isso tudo fosse verdade, já que prometia entregar nada menos do que 50 mil unidades.

Havia várias contas divulgando a falsa promoção, numa tática que recentemente também pegou clientes de companhias de aviação dos Estados Unidos. Nessa semana, a CNET falou sobre o assunto, quando perfis atribuídos a American Airlines, Delta Airlines e JetBlue surgiram prometendo voos gratuitos no Instagram.

Até então eram @americanairlines_giveaways, @united_giveaways, @jetbluegiveaways e @delta_giveaways. O Tnooz achou mais algumas: unitedairlinesgiveaways, @jetblue_giveaways, @jetblueairlinegiveaway, @jetbluegiveaway_, @deltaairlinegiveaway, @deltaairlines, @delatairlines_giveaways, @deltaairlinesweepstakes, @deltadomesticoffers e @americanairlines_free.

A JetBlue chegou a pagar por mensagens promovidas no Twitter a fim de desfazer o engano. No post, a empresa informa que sequer possui conta oficial no Instagram. Ao Tnooz, ainda disse que esses ataques estão atrapalhando a atuação da JetBlue na ajuda às vítimas do furacão Sandy.

Um dos perfis atribuídos à Ray-Ban, o @greedyamerica, postou a seguinte mensagem no Instagram: “53 mil pessoas apoiaram e republicaram algo que tinha 0 de verdade. A Ray-Ban não tinha nada a ver com isso desde o começo. Não se deixe ser manipulado por falsas promessas. Pense por si mesmo.”

Na página há ainda outra mensagem: “Não importa se você perceber ou não, existem pessoas tentando te manipular, em todos os lugares, todos os dias. Abra os olhos, pense por si mesmo e seja livre.”

(Fonte: OlharDigital)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia