Projeto disponibiliza 10 mil vagas em cursos grátis de programação

O programa Brasil Mais TI abriu as inscrições para 10 mil vagas nos cursos grátis de linguagem de programação. A quantia de oportunidades será renovada anualmente, segundo os organizadores.

Os treinamentos virtuais são aprovados pelo Ministério da Educação (MEC) e contam com carga horária de 320 horas para COBOL e 260 horas para os cursos de Java e .Net. Além disso, o site do projeto Brasil Mais TI conta com uma área exclusiva para anunciar vagas de emprego.

O programa é direcionado aos jovens a partir de 16 anos e um dos objetivos é treinar profissionais para o mercado de TI. Os estudantes sem acesso à internet podem participar presencialmente do curso em instituições parceiras nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia.

O Brasil Mais TI é um projeto da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) financiado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As inscrições são feitas pelo site do programa.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia