Polícia inglesa prende n. 2 do Anonymous

Quatro homens foram presos na Inglaterra, acusados de participar de ataques cibernéticos associados aos grupos de hackers Anonymous e LulzSec. Acredita-se que entre eles esteja a famosa Kayla, a número 2 dos grupos.

Os quatro homens, que têm idades entre 20 e 26 anos, foram presos pela Scotland Yard e deverão ser ouvidos pela justiça em Westminster nesta quarta-feira, 7 de setembro. Eles foram detidos separadamente, embora sobre eles pesem as mesmas acusações.

Dois deles, presos por último, já tiveram seus nomes revelados: Christopher Weatherhead, de 20 anos, é de Northampton, e Ashley Rhodes, 26, reside no sul de Londres. Dos outros dois, presos antes, sabe-se apenas que um tem 24 anos e o outro 20. Segundo a polícia britânica, os dois usavam o nome Kayla, uma das mais destacadas líderes do LulzSec.

Embora se apresente como uma adolescente de 16 anos, Kayla, conforme já se desconfiava, é na verdade um homem – ou dois, segundo as novas suspeitas. Não há confirmação de sua prisão, no entanto seu perfil no Twitter ficou em silêncio depois das prisões.

A prisão das “Kaylas” e dos outros hackers resultou de um trabalho conjunto do FBI e da polícia britânica. No final de julho, foi preso, também na Grã-Bretanha, o hacker Jake Davis, de 18 anos, acusado de ser Topiary, o porta-voz dos grupos Anonymous e LulzSec.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia