Pesquisa que dizia que usuários de Internet Explorer tinham QI mais baixo é falsa

No fim de julho, vários sites de notícia como BBC, CNN, The Telegraph e Forbes divulgaram uma pesquisa que dizia que usuários do Internet Explorer eram menos inteligentes do que quem usava outros navegadores. O estudo teria sido feito pela consultoria canadense ApTiquant, que testou o Q.I. de 100 mil usuários de internet  - um número respeitável para uma pesquisa.

Como o IE vive dando mais trabalho para desenvolvedores por causa de sua falta de compatibilidade com os padrões web, a notícia deu o que falar e inspirou muita piada. Mas ela era falsa.

A constatação foi feita pela BBC, que investigou a ApTiquant após leitores terem notado que o site da empresa tinha sido criado havia menos de um mês e as fotos dos funcionários tinham sido copiadas de um site francês.  Além disso, nenhum consultor foi localizado.

Graham Cluley, analista de segurança da empresa de segurança Sophos, examinou o site para a BBC e concluiu que era falso: “É obviamente muito fácil criar um site falso como este – como todos os phishers, sei que é muito fácil fraudar páginas web e imagens de outros lugares”, disse ele.

Ninguém sabe quem fez isso e por quê. Só sabemos que esse não é mais um argumento que os haters do IE poderão usar.

(Fonte: Superinteressante)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia