Oculos do Google será lançado em 2012

Poucos dias depois de lançar o Google Project Glass, um protótipo de óculos com realidade aumentada, o co-fundador da empresa Sergey Brin foi fotógrafado pelo blogueiro de tecnologia Robert Scoble usando o modelo fora do laboratório, durante um jantar beneficente em São Francisco.

O que para muitos parecia ficção científica pode estar começando a se tornar realidade. Scoble bem que tentou mas Brin não o deixou testar a tecnologia. Segundo ele, ainda existem vários bugs. Segundo o Daily Mail, Scoble disse que podem levar meses ou mesmo anos para o produto chegar ao mercado.

Ainda cheio de especulações, os óculos devem custar o mesmo que um smartphone. Segundo informações do The New York Times, o mais novo gadget deve custar entre 250 e 600 dólares e poderia ser lançado ainda em 2012.

O que já se sabe é que os óculos conseguem se conectar à internet e fornecer informações que só quem usa consegue ver. É possível ver dados como hora, clima, mapas e mesmo redes sociais pelas lentes.

Aparentemente leves, os óculos permitiriam que o usuário navegasse na internet, fizesse chamadas de vídeo e ouvisse música. A pequena tela sobre um dos olhos responderia a comandos de voz. Uma versão para testes está circulando entre os funcionários do Google.

De acordo com o VentureBeat.com, o Google estaria divulgando esses dados sobre o novo produto agora para começar uma conversa sobre o assunto e ouvir opiniões e ideias.

Em um vídeo promocional liberado pela empresa nesta semana, o personagem que usa os óculos recebe na lente informações sobre edifícios, endereços e amigos por perto.

Assista ao vídeo liberado pelo Google:

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia