Nintendo apresenta novo console Wii U

Executivo da Nintendo durante apresentação do Wii U, na feira de games E3

Encerrando o mistério em torno do seu novo console, a Nintendo apresentou seu sucessor Wii U.

O console consiste em um hardware um pouco menor que o anterior e com um controle que lembra bastante um tablet

O novo controle é o grande destaque do aparelho. Ele possui tela touchscreen de 6,2 polegadas, câmera e botões, além de acelerômetro, giroscópio, microfone e alto-falante. O novo controle será totalmente compatível com os já existentes no Wii.

Será possível ao usuário iniciar uma partida na TV e a continue diretamente na tela do controle. A câmera também permitirá que o usuário interaja com alguns jogos, fornecendo outros ângulos de visão que não ficam disponíveis durante a partida no televisor.

Pelo vídeo exibido pela empresa também nota-se que o aparelho permite também que o jogador faça anotações ou desenhos dentro dos jogos, utilizando uma caneta especial.

Será também o primeiro console da Nintendo a suportar conteúdos em alta definição (HD) e a realizar chamadas de voz, através da conexão à internet.

Foram anunciados novos jogos para a plataforma como Assassin’s Creed, Battlefield 3, jogos de esportes da EA, Darksiders II, Tekken e muitos jogos de conteúdos mais maduros, uma antiga reclamação dos gamers contra a plataforma Wii.

A Nintendo não deu detalhes sobre os componentes do novo controle, mas revelou que o Wii U será lançado em meados de 2012, sem precisar preços e prazos.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia