NET testa Wi-Fi público em SP e RJ

A NET instalou pontos de acesso à internet em lugares estratégicos nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. O objetivo é oferecer, gratuitamente, conexão banda larga de 20 Mbps para os assinantes de banda larga Vírtua.

Alguns usuários de dispositivos eletrônicos com Wi-Fi integrado descobriram estes pontos de acesso, mas não conseguiram usá-los. Todos os internautas precisam criar um nome de usuário e senha antes de usufruir do serviço. É necessário relacionar estes dados em um único aparelho com conexão de rede sem fio.

 Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da Net, conta que “estes pontos de acesso à internet estão em fase de testes e houve, involuntariamente, a divulgação do serviço com alguns hotspots desconfigurados”.

Assim que o serviço for anunciado oficialmente, uma lista com os locais equipados com hotspots serão divulgados no site da NET. Carvalho adianta que a empresa instalará outros roteadores sem fio próximos a restaurantes, centros comerciais, redes de cinemas e áreas com grande circulação de pedestres.

Especificamente no Rio de Janeiro, os pontos são instalados em pontos comerciais parceiros. Neste caso, o usuário pode identificar o acesso à internet fornecido pela NET por meio de avisos no próprio estabelecimento.

Vale lembrar que, por ser uma rede pública, é recomendável instalar no computador um software contra invasão e antivírus.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia