Na Campus Party professor do MIT afirma que celular some em 5 anos

Sugata Mitra, professor do Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT), afirmou que o celular deixará de existir em até cinco anos. Ele participou da EducaParty, evento sobre educação com uso das novas tecnologias promovido na Campus Party.

“O telefone celular vai sumir e, no lugar dele, existirão uns e zeros em algum lugar dentro da nossa cabeça.”, disse o professor indiano.

Para ele, tal afirmação não vem de uma obra de ficção científica, mas de uma evolução natural do processo tecnológico. “Eu não sei exatamente qual dispositivo vai estar na nossa cabeça, mas também ninguém sabia 20 anos atrás que existiria o celular”, completou.

Mitra se mostrou bastante confiante de que o reinado dos celulares está no fim. E disse: “Por favor, me levem a sério, porque a vitrola também desapareceu”, disse.

Preocupação - Segundo o professor, quando os computadores migrarem para o nosso corpo mais dúvidas irão surgir a respeito do nosso modelo de educação. “Como podemos avaliar um aluno que tem o Google dentro da cabeça?”, questionou, “com os computadores dentro de nós, teremos de construir novos métodos, já que a resposta para muitas matérias estará armazenada no nosso corpo”.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia