Microsoft relembra fim do Windows XP e anuncia fim do suporte ao Windows Vista

A Microsoft decidiu relembrar seus usuários de que irá interromper em definitivo as licenças de seu emblemático sistema operacional Windows XP em dois anos.

Além da plataforma, o pacote de produtividade Office 2003 também terá suas licenças interrompidas pela Microsoft a partir de 8 de abril de 2014.

Em um post no blog oficial, a Microsoft sugere aos usuários que migrem para a última versão do sistema disponível, no caso o Windows 7, antes do encerramento do Windows XP.

Lançado em 2001, durante muitos anos o Windows XP se manteve entre o sistema favorito dos usuários, especialmente para seu uso em computadores pessoais. Até 2006, a Microsoft contabilizava 400 milhões de cópias ativas da plataforma. No entanto, após o lançamento do Windows Vista em 2007, a empresa decidiu encerrar as vendas do XP em 2008, mantendo apenas seu suporte estendido até 2014.

Adeus do Windows Vista

A empresa também anunciou que encerra o suporte ao Windows Vista, em todas as suas versões. Somente atualizações de segurança serão mantidas gratuitamente. O suporte estendido para outras atualizações deverá ser pago.

O Windows Vista ficará em suporte estendido até 2017, quando os usuários serão obrigados a instalar um sistema mais atual, o Windows 7 ou o Windows 8 que tem previsão de lançamento para agosto deste ano e será a tentativa da empresa em se firmar nos mercados além dos PCs, como smartphones e tablets.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia