Microsoft quer entrar na briga entre Google+ e Facebook

O filão das redes sociais pode ganhar, em breve, mais um concorrente de peso para competir com o Facebook e com o Google+. Isso porque vazaram, ontem, as primeiras imagens da Socl, apontada como a nova rede social da Microsoft.

De acordo com o site The Verge, que teve acesso à plataforma, a Microsoft estaria testando o serviço com um grupo seleto de usuários vinculados ao FUSE Labs, incubadora de ideias da empresa.

A Socl funcionaria como uma plataforma mista para serviço de busca, compartilhamento de conteúdo e rede social – assim como o Google+.

Como outras redes sociais, a Socl tem seu layout dividido em três colunas: a primeira, à esquerda, usada para exibir contatos; uma central, para o compartilhamento de conteúdo; e uma terceira, para recursos extras e anúncios. Além disso, ela conta com uma caixa superior para a realização de buscas.

O serviço também teria um recurso para a realização de videoconferências, assim como o Hangout, do Google+. De acordo com o The Verge, o site é quase todo construído em HTML5, o que joga mais uma pá de terra sobre os caixões do Silverlight e do Flash.

Com a Socl, a Microsoft teria uma rede social própria para alimentar as buscas sociais do Bing, hoje integradas ao Facebook. A Microsoft não confirma os rumores sobre o projeto.

(Fonte: Info Exame)

 

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia