Microsoft pesquisa vulnerabilidades em softwares da Apple

Quando pensamos em desenvolvedora de softwares (que dirá de sistemas operacionais), já dá pra imaginar o quanto elas precisam se dedicar a mantê-los seguros e sempre atualizados. Nenhum software é perfeito, muito menos os que estão em constante evolução.

Por isso, caiu-me como surpresa o fato de o time Microsoft Security Vulnerability Research (MSVR) pesquisar não só brechas de segurança nos softwares da própria gigante de Redmond, como também em projetos de outras empresas — incluindo Apple e Google.

Nesta página é possível ter acesso a um arquivo de vulnerabilidades descobertas pela Microsoft, ordenadas cronologicamente pela última vez em que foram atualizadas. Uma das mais recentes é esta, referente ao Safari, a qual foi corrigida pela Apple a partir da sua versão 5.0.6.

Além de Apple e Google, outros nomes que aparecem por lá também são WordPress, Facebook, Foxit Reader e RealNetworks RealPlayer. Desde que o programa foi iniciado, há três anos, a equipe já detectou 109 diferentes vulnerabilidades afetando 35 desenvolvedoras — 97% delas com respostas de suas responsáveis.

(Fonte: MacMagazine)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia