Microsoft lança amostra do Windows 8 para usuário final

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março, o lançamento do Windows 8 Consumer Preview. Trata-se de uma amostra de seu próximo sistema operacional, que deverá chegar às lojas ainda neste ano.

Diferentemente da versão Developer Preview, lançada em setembro passado e voltada aos desenvolvedores de software, a atual Consumer Preview é focada no usuário final. Por isso é muito mais completa, mais estável e traz recursos como uma loja de aplicativos funcional chamada Windows Store (por enquanto apenas com aplicativos gratuitos) e alguns softwares pré-instalados, entre eles alguns jogos. Ainda assim é um Beta: o sistema ainda está em desenvolvimento, e não recomendamos seu uso no dia-a-dia como o único sistema operacional em seu PC.

O software pode ser baixado em windows.microsoft.com/en-US/windows-8/iso, e tem cerca de 2.5 GB (3.3 GB na versão 64-Bit). Os requisitos mínimos para instalação são os mesmos do Developer Preview: um PC com um processador de 1 GHz, 1 GB de RAM em máquinas de 32-Bit (2 GB em máquinas de 64-Bit), 16 GB de espaço em disco, uma GPU compatível com DirectX 9 e monitor com resolução de pelo menos 1024 x 768 pixels para os aplicativos “Metro”. Para rodar dois aplicativos Metro lado-a-lado na mesma tela será necessária um monitor com resolução de 1366 x 768 pixels.

Se você tem alguma dúvida sobre esta versão do sistema operacional deixe-a nos comentários e tentaremos respondê-la durante nosso review, que será publicado em breve.

(Fonte: PCWorld EUA)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia