Microsoft anuncia Windows Phone no Brasil

A Microsoft anunciou hoje a nova versão do seu sistema operacional móvel, Windows Phone Mango e afirmou que os primeiros aparelhos com esta geração chegará ao Brasil ainda este ano.

O anúncio foi feito hoje de forma simultânea em São Paulo, Nova York e Londres, mercados considerados de extrema importância pela Microsoft. Segundo analistas, o Brasil será o quinto maior mercado de smartphones até 2015.

“O futuro do Windows Phone está no Brasil”, diz Kevin Turner, Chief Operating Officer (COO) da Microsoft. “O mercado de telefones celulares no Brasil irá crescer exponencialmente nos próximos cinco anos e vamos trabalhar com consumidores, parceiros, operadores de telefonia celular e desenvolvedores no Brasil para ajudá-los a aproveitar todas as oportunidades que esse crescimento irá proporcionar”.

O lançamento traz 500 novos recursos envolvendo comunicação, aplicativos e web, e virá como atualização para os usuários do Windows Phone 7, além de chegar ao mercado através de novos aparelhos até o final do ano, incluindo no Brasil.

O novo Windows Phone Mango irá facilitar o recebimento de notificações e atualizações diretamente a partir da tela Iniciar, exibirá aplicativos como parte de resultados de busca e nos Windows Phone Hubs, bem como funções multitarefa e uma adaptação completa do Internet Explorer 9 aliando a navegação móvel aos recursos do aparelho como reconhecimento de local, câmera e acesso a aplicativos.

A Microsoft também irá suportar idiomas adicionais, incluindo português, para acesso a aplicativos por meio do Windows Phone Marketplace. A versão Beta das novas ferramentas gratuitas do Windows Phone Developer, que serão usadas para criar a próxima geração de jogos e aplicativos para o Windows Phone “Mango”, serão publicadas para download na página da Microsoft.

Além do anúncio do novo sistema, a Microsoft também confirmou a criação do seu primeiro Centro de Excelência para Windows Phone no mundo e que será sediado no Brasil, na cidade de São Paulo.

O Centro será criado em parceria com o Instituto de Pesquisas Eldorado e trará oportunidades a desenvolvedores e empresas. Os interessados serão treinados por profissionais da Microsoft dos Estados Unidos e do Brasil e irão repassar os conhecimentos para os desenvolvedores, diretamente, ou através dos 17 Microsoft Innovation Center (MICs), presentes no Brasil.

“Percebemos a importância no investimento no primeiro Centro de Excelência Windows Phone do mundo para levar ao consumidor brasileiro opções de aplicativos localizados para eles comprarem com o cartão de crédito, em Reais, e ter uma experiência mais relevante e local do Marketplace” afirma Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor da divisão de Consumo&Online da Microsoft Brasil.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia