Mercado Livre abre escritório no Vale do Silício

O Mercado Livre anunciou nesta segunda (22) a abertura de um Centro de Pesquisa e  Desenvolvimento no Vale do Silício, na Califórnia. Com investimento inicial de US$ 1 milhão, o escritório terá cinco pessoas.

“Manteremos uma relação com empresas e investidores que atuam na região. Esta proximidade irá complementar o funcionamento dos polos de desenvolvimento tecnológico que temos na Argentina”, diz Daniel Rabinovich, Chief Technology Officer (CTO) do MercadoLivre.

O novo escritório está localizado em Palo Alto e será liderado por Rodrigo Benzaquen, diretor de Infraestrutura, que atua no MercadoLivre desde o início da empresa, em 1999.

De acordo com números da comScore, empresa especializada na medição de audiências na internet, o MercadoLivre agora é o 8° site de e-commerce mais acessado do mundo, com 33 milhões de visitantes únicos (UVs), no mês de junho.

No entanto, o site ainda está bem longe dos três primeiros em UVs: Amazon.com (282,2 milhões), eBay (223,5 milhões) e Alibaba.com (156,7 milhões). O site da Apple vem em quarto, com 134,2 milhões de visitantes em junho.

No primeiro semestre de 2011, O Mercado Livre vendeu mais de 22,5 milhões de produtos, crescimento de 32% sobre o mesmo período do ano anterior, atingindo um volume US$ 2 bilhões. A empresa opera em 12 países da América Latina e em Portugal, e tem 58,4 milhões de usuários cadastrados.

(Fonte: IDG Now)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia