Lenovo conclui compra da CCE no Brasil

O mercado brasileiro de PCs, smartphones, tablets e de televisores inteligentes é avaliado em 124 bilhões de dólares

A chinesa Lenovo anunciou que concluiu a compra da brasileira CCE no último dia 2. Com a transação de 300 milhões de reais, a Lenovo passa a ter 100% de controle sobre a CCE. A compra havia sido anunciada em setembro do ano passado.

Até então focada no mercado corporativo no Brasil, a segunda maior fabricante de computadores do mundo vai quase dobrar sua participação de mercado em PCs no país. Juntas, as duas empresas passam a ter 7% do mercado nacional. Além disso, a Lenovo também entra no mercado de smartphones, tablets e televisores inteligentes.

“Os consumidores brasileiros verão benefício imediato com essa aquisição, que traz produtos com a herança da Lenovo de inovação, qualidade e eficiência de entrega global, junto ao conhecimento da CCE sobre as necessidades do consumidor brasileiro,” afirmou o presidente da Lenovo Brasil, Dan Stone.

A compra da CCE ocorre após a Lenovo ter investido 30 milhões de dólares em uma fábrica em Itu (SP).

O mercado brasileiro de PCs, smartphones, tablets e de televisores inteligentes é avaliado em 124 bilhões de dólares.

A fatia de PCs equivale a 55,5 bilhões de dólares, com crescimento anual entre 2012 e 2016 estimado em 12 por cento. Enquanto isso, o mercado de smartphones brasileiros corresponde a 48 bilhões de dólares.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia