Lamborghini planeja carro para uso diário

A montadora italiana Lamborghini, conhecida por seus carros esportivos superluxo, afirmou que pretende lançar um novo modelo voltado para o uso diário.

Em entrevista ao site especializado AutoNews, o CEO da empresa, Stephen Winkelmann, disse que a montadora pretende fabricar um terceiro modelo de veículo com o conceito de uso para o dia a dia. Atualmente a Lamborghini possui dois modelos: Gallardo e Aventador.

O CEO afirma que desta forma a empresa pretende aumentar as vendas da marca e que acredita que futuramente haverá uma busca maior no mercado por carros esportivos de luxo.

O terceiro modelo seria mais convencional, porém a empresa não deu detalhes sobre a decisão, apenas informou que, após definido, o conceito levaria até quatro anos para ser fabricado e lançado.

Especialistas acreditam, porém, que pode se tratar do modelo Lamborghini Estoque, carro conceito da marca que foi apresentado no Salão de Paris em 2008. O veículo possuiria motor central dianteiro, localizado atrás do eixo.

O Estoque faria frente ao Porsche Panamera e ao Aston Martin Rapide, que também trazem uma proposta semelhante, de superesportivo de luxo voltado ao uso cotidiano e com quatro portas.

São rumores, mas o próprio CEO informou ao AutoNews que prefere fabricar o Estoque do que investir em um utilitário. É aguardar para ver com quantos milhões se compra um veículo deste porte para uso diário.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia