Intel admite erro em parceria com a Nokia

Paul Ottelini, CEO da Intel

Paul Ottelini, CEO da Intel, anunciou que os primeiros smartphones com chips da empresa só chegarão ao mercado em 2012 devido a problemas na parceria com a Nokia.

Ottelini se referiu à parceria como um erro da empresa, devido a desistência da Nokia no projeto do sistema operacional para smartphones MeeGo (realizado em conjunto com a Intel), ao optar pelo uso da plataforma Windows Phone 7 em seus próximos aparelhos.

De acordo com Ottelini, a Nokia foi o parceiro errado escolhido pela empresa, porém a Intel já mantém contato com outros fabricantes, mas que futuros aparelhos virão somente no próximo ano. O chip Medfield, projetado especificamente para smartphones, deverá integrar os aparelhos somente no final de 2012.

O novo prazo dado pela Intel marca mais um atraso da empresa na busca por destaque no mercado de dispositivos móveis, onde ainda engatinha e vê empresas como nVidia, Qualcomm e Texas Instruments tomarem a frente utilizando a tecnologia ARM.

Porém, a Intel prometeu que durante a feira Computex, em 31 de maio, irá apresentar 10 novos tablets trazendo seu processador Oak Trail, e que deverá atingir o total de 35 aparelhos até o final de 2011.

Segundo Ottelini, a Intel irá lançar tablets baseados nos sistemas Android, MeeGo e Windows. Mas a empresa não confirmou se irá manter a mesma escolha de plataformas para os smartphones.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia