Infra aérea estará pronta na Copa, diz Jobim

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse ontem, no Rio, que acredita que todos os problemas relativos à infraestrutura aeroviária para a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 serão resolvidos a tempo e a hora.

Ele participou da inauguração da Vila Verde, uma das três que estão em construção para abrigar atletas e delegações que vão participar, na cidade, da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, entre os dias 16 e 24 de julho.

Jobim lembrou que o assunto agora não é da área do seu ministério, uma vez que o governo criou a Secretaria de Aviação Civil – ligada à Presidência da República.

“É evidente que esse assunto será equacionado a tempo da realização dos eventos. No Brasil, os pessimistas sempre jogam ao contrário e tenho absoluta convicção de que as coisas no país andam. Ou seja, toda profecia do desastre nunca se confirmou no Brasil, que sabe conviver com elas, mas também sabe responder muito bem aos desafios no momento certo”, afirmou.

Os Jogos Mundiais Militares ocorrem a cada quatro anos, sempre um ano antes das Olimpíadas. Os jogos deste ano deverão reunir no Rio cerca de 6 mil atletas de mais de 100 países, que vão competir em 20 modalidades.A  delegação brasileira terá aproximadamente 250 atletas. A quarta edição foi realizada em Hyderabad, na Índia.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia