Imagens de Carolina Dieckmann nua ainda são encontradas no Google

Faz quase um mês que fotos da atriz Carolina Dieckmann, nua, foram publicadas na web por um grupo que invadiu seu e-mail. Mas as imagens ainda são achadas pelo Google.
Basta fazer uma pesquisa simples para encontrar os arquivos pelo buscador. Muito aconteceu ao longo das últimas semanas, mas os desdobramentos não foram suficientes para inibir o compartilhamento das fotos. Os suspeitos já foram detidos e o primeiro site responsável pelo vazamento tirou o conteúdo do ar. Outras pessoas que publicaram as imagens também as deletaram depois que souberam dos detalhes do caso. Mas era tarde demais. As fotos foram gravadas por milhares de pessoas e replicadas em inúmeros sites, daqui ou de outros países. Quando algo polêmico cai na internet, fica lá para sempre. E o Google vai achar. É inevitável.

Foi assim também com o caso Daniella Cicarelli. O vídeo em que a apresentadora e seu namorado na época, Tato Malzoni, foram surpreendidos em momentos, digamos, íntimos, continua disponível na web. Os dois processaram o Googlee o YouTube até foi censurado por um breve período, mas não adiantou. A gravação continua disponível em vários sites da web. É só fazer uma pesquisa no Google. Carolina também pensou em processar o buscador, mas desistiu. Foi uma decisão acertada, porque de nada adiantaria levar o caso à Justiça.

Enquanto houver pessoas dispostas a divulgar as fotos da atriz, o robô do Google estará pronto para divulgá-las. Faz parte da natureza do buscador vasculhar a web e indexar conteúdo. Carolina e outras vítimas devem processar os sites que divulgam as imagens sem autorização. Isso levará as pessoas a pensarem duas vezes antes de publicar algo que foi obtido por meio de um crime. Quanto menos vezes o conteúdo estiver replicado, menos relevante vai se tornar para o Google. E aí poderá realmente desaparecer. Ou não.

P.S.: A foto acima foi publicada pela atriz, no Instagram, e compartilhada por meio de seu perfil no Twitter.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia