Homem Jato voa sobre o Grand Canyon

Info Online: Jetman voa sobre o Grand Canyon na manhã de hoje

Após enfrentar problemas burocráticos na última sexta-feira, o piloto suíço Yves Rossi, conhecido como Jetman, finalmente fez seu vôo sobre o Grand Canyon.

Com as asas de propulsão a jato de 2 metros de envergadura que lhe renderam o apelido (Homem Jato), ele saltou de um helicóptero a mais de 2,4 km de altura.

Seu equipamento de fibras de carbono, com peso de 55 quilos com tanque cheio, o permitiu chegar a velocidades de mais de 300 km/h. O vôo durou cerca de 8 minutos e ele pode planar sobre a região do Grand Canyon West a mais de 60 metros de altura. Ao final, Rossi abriu seu paraquedas e pousou em solo.

O vôo que estava planejado para sexta-feira, dia 6, porém foi adiado por falta de documentação necessária: as autoridades americanas tiveram dificuldades para classificar o equipamento de Rossy em uma das categorias de vôo.

O homem jato, ou Jetman, ganhou fama em 2008, quando atravessou os 35 quilômetros do Canal da Mancha, que separam a Inglaterra da França. Em 2009, tentou atravessar os 39 quilômetros de mar Mediterrâneo, que separam África e Europa, mas teve que fazer um pouso de emergência na água.

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia