Hackers cooperam com FBI, diz Guardian


Um levantamento feito pelo jornal britânico Guardian aponta que a cada quatro hackers um é informante secreto do FBI, a polícia federal norte-americana.

Os hackers estariam cooperando com o FBI devido às ameaças de longas sentenças de prisão por conta dos cibercrimes, o que corroborou na criação de um autêntico exército de informantes dentro da comunidade hacker.

Em alguns casos, até mesmo fóruns ilegais, usados pelos cibercriminosos como mercado de venda de identidades roubadas e cartões de crédito, são controlados por hackers espiões.

Mesmo agentes do FBI também se passam por ladrões de identidade, gerenciando fóruns criminosos e utilizando essas informações para indiciar cibercriminosos.

A publicação cita o caso do hacker Adrian Lamo como exemplo desse grupo secreto formado pelo FBI. Lamo já havia sido indiciado e como troca passou a trabalhar como informante.

E foi assim que conheceu Bradley Manning, que é suspeito de repassar documentos secretos ao WikiLeaks. Manning estava em contato direto com Lamo, a quem confiava e pedia por conselhos. E foi justamente Lamo que dedurou Manning às autoridades e se encontra detido há mais de um ano.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia