Hacker recupera notebook roubado monitorando as ações virtuais do suspeito

O profissional de segurança da informação Greg Martin teve seu Macbook Pro roubado de sua casa localizada no bairro londrino de West Kensington, Inglaterra. Porém, graças a um dispositivo de rastreamento chamado Prey, que estava instalado em seu equipamento, ele conseguiu descobrir a identidade do suspeito.

Greg, que trabalha para o FBI e para a NASA, disse em seu blog que após dois dias, enquanto jantava em Luxemburgo, recebeu um e-mail do Prey dizendo que o suspeito estava usando seu Macbook. A ferramenta dava a possibilidade de Greg ver screenshots dos sites que estavam sendo usados pelo ladrão e até do próprio suspeito.

Reprodução

Greg postou que havia descoberto a identidade do suspeito devido ao Facebook: “Depois de 2 horas acompanhando o ladrão, ele finalmente entrou no Facebook!”

Assim, Martin conseguiu descobrir o nome, escola, endereço e até informações sobre o wireless do ladrão. Com esses dados, o especialista em segurança entrou em contato com a policia, que conseguiu recuperar seu Macbook na casa do suspeito. Soheil Khalilfar, de 18 anos, foi preso e será julgado ainda nesta semana.

O Programa está disponivel para diversas plataformas: Windows, MacOS, Linux, Ubuntu, Android. Para conferir clique no Link.

(Fonte: Olhardigital)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia