Guerra foi perdida para máquinas,diz Wozniak

Um futuro em que as máquinas compreendem os homens e fazem seu trabalho não estaria tão longe assim

Mesmo sem o completo desenvolvimento da inteligência artificial, as máquinas já ganharam a batalha contra os seres humanos. Essa é, pelo menos, a crença de Stev Wozniak, co-fundador da Apple.

Segundo informações do Brisbaine Times, o executivo acredita que, conforme as máquinas passam a fazer cada vez mais nosso trabalho, inclusive o intelectual, nós estamos destinados a sermos “bichos de estimação em casa”.

As palavras teriam sido ditas durante um congresso em Gold Coast, na Austrália, no dia 3. De acordo com o jornal, Wozniak afirmou que “nós já estamos criando os seres superiores. Acho que perdemos a guerra para as máquinas há muito tempo (…) Nos tornaremos animais de estimação, os cachorros da casa”.

Wozniak explica que, em sua opinião, toda vez que criamos novas tecnologias, estamos criando máquinas para fazer um trabalho que era nosso e, com isso, nos tornamos menos significativos, menos relevantes: conforme a tecnologia cresce, os humanos não serão mais necessários. Ele acredita que o momento em que a inteligência artificial se comparará à humana está muito próximo – e que em breve as máquinas serão capazes de nos entender.

Embora tenha admitido que seu comentário sobre as “máquinas vencerem a guerra” seja parcialmente uma piada, Steve Wozniak insiste que nós, “acidentalmente”, já atingimos um ponto em que é impossível retornar: uma vez que tivermos máquinas com pensamento avançado, existe pouca necessidade para nós mesmos e “isso é uma coisa que não se pode desfazer – nunca poderemos desligá-las”.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia