Grupo quer comprar a Google com dinheiro do AdSense

Um grupo intitulado “Google Will Eat Itself” pretende “implodir” o Google com base em suas próprias ações. O plano é um pouco ousado: anúncios do próprio Google Adsense são exibidos em sites que pertencem a uma rede privada, e o dinheiro gerado pelos anúncios da gigante é utilizado para comprar ações do próprio Google. Dessa forma, eles pretendem se tornar donos da empresa.

A partir do momento em que se tornar “dono” do Google, o grupo quer entregar todas as ações para o que chamam de GTTP Ltd. (Google To The People Public Company), uma associação das pessoas que passaram dias, meses e até anos clicando nos anúncios providos pelo AdSense.

Hoje, o GWEI possui 819 ações do Google que, somadas, valem mais de 400 mil dólares. Este dinheiro foi arrecadado com base em mais de 1,5 milhão de clicks em anúncios, e o dinheiro é enviado para uma conta aberta em um banco da Suíça. Os organizadores da ação afirmam que, se tomarem como base os ganhos atuais, eles demorariam 202 mil anos para ter controle da empresa. Será que vale a pena?

Se você odeia tanto o Google e quer fazer parte do grupo, é só clicar aqui.

(Fonte: OlharDigital)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia