Google quer complicar a vida do Facebook conectando o Google Music ao Google+

Na tentativa de ganhar espaço nas redes sociais, o Google teve uma ideia ousada, que pode complicar a vida do Facebook: conectar o Google Music ao Google+.

Música sempre foi uma forma de arte social: basta existir para atrair público, e as pessoas que a ouvem chamam outras para compartilhar a experiência. Não por acaso, o MySpace fez sucesso ao misturar artistas e bandas com os recursos das redes sociais – falhou na outra ponta, nas ferramentas de interação entre amigos, e, por isso, foi superado pelo Facebook. Por isso, associar o Google Music ao Google+ é algo mais do que natural.

Milhões de pessoas usam a web para ouvir música no YouTube ou em serviços como o Grooveshark, Spotify e Last.fm. Melhor seria se pudessem não apenas escutar, mas comprar as faixas de que gostassem e, depois, tê-las disponíveis no computador, smartphone ou tablet. De acordo com o The Wall Street Journal, é assim que deve funcionar o Google Music, que contará ainda com uma integração ao Google+. Por meio dela, seria possível também compartilhar canções na rede social, que poderiam ser ouvidas pelo menos uma vez gratuitamente.

O Facebook recentemente integrou-se ao Spotify, que é pago. O Google Music permite não apenas comprar músicas como também aceita o upload das canções que você já tem armazenadas. Se for possível compartilhá-las sem pagar nada, será uma vantagem e tanto sobre o concorrente. O maior problema, por enquanto, está em fechar os acordos com as grandes gravadoras. Se tudo correr bem, o serviço do Google, que por enquanto está liberado apenas para quem recebe convite, deve estrear em breve.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia