Google poderá ter tablet Nexus, diz site

O Google pode estar preparando seu tablet Nexus em parceria com a LG, afirma o site Business Insider.

De acordo com a publicação, o recente anúncio do Google para a próxima versão do sistema Android, o Ice Cream Sandwich, que irá unificar tablets e smartphones, pode ser a porta de entrada para o desenvolvimento e consequente lançamento de um tablet próprio da empresa com esse sistema.

Como se sabe, a linha de smartphone Nexus é desenvolvida pelo Google em parceria com fabricantes de hardware e é voltado a desenvolvedores para que possam testar o sistema em sua forma mais pura e dar feedbacks à empresa.

O site TechCrunch também já reportou que esse aparelho poderia ser fabricado pela LG, que estaria trabalhando em conjunto com o Google no desenvolvimento de um modelo Nexus em versão tablet.

Um dos motivos que dão força ao lançamento de um tablet Nexus, seria o fato do sistema Ice Cream Sandwich ser totalmente aberto, ao contrário do que é hoje o Android Honeycomb.

Seria assim uma tentativa do Google de evitar a fragmentação que já ocorre com tablets Android, como o novo Samsung Galaxy Tab 10, que trazem widgets próprios da fabricante embutidos no sistema.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia