Google+ não terá perfis privados

Decisão vai no modelo de privacidade adotado pelo concorrente Facebook

A Google Plus, nova aposta do gigante das buscas para concorrer com o Facebook, não terá a opção de perfis privados.

Dessa forma, todas as informações pessoais que o usuário publicar na seção Sobre serão compartilhadas com outros usuários.

“O objetivo dos Perfis do Google é permitir que você gerencie sua identidade on-line. Atualmente, quase todos os Perfis do Google são públicos. Acreditamos que o melhor uso para os Perfis do Google seja ajudar as pessoas a encontrar e se conectar com você on-line. Perfis particulares não permitem isso, então decidimos exigir que todos os perfis sejam públicos”, informou a empresa.

Por outro lado, o nome completo é a única informação obrigatória que o usuário precisa preencher para criar uma conta na rede social.

“Se você atualmente tem um perfil particular, mas não deseja torná-lo público, você pode excluir seu perfil. Você também pode simplesmente não executar qualquer ação. Todos os perfis particulares serão excluídos depois de 31 de julho de 2011”, completa o comunicado.

A decisão vai no modelo oposto adotado pelo Facebook, onde o usuário pode gerenciar quais informações pessoais ele deseja ou não compartilhar com outros usuários – inclusive, se quer ser encontrado em mecanismos de busca. Na Google Plus, todos usuários cadastrados estarão ao alcance de uma pesquisa.

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia