Google gasta milhões com comercial do Chrome na Rede Globo

O Google Brasil resolveu gastar uma grana violenta com anúncios publicitários para o navegador Chrome no horário mais caro da TV brasileira.

Os comerciais, de 1 minuto de duração, têm sido exibidos à noite e na Rede Globo, que tem a maior audiência no país. Dois vídeos foram escolhidos pelo Google para divulgar o browser. Um deles é uma adaptação da propaganda “Dear Sophie”, em que um pai registra o nascimento e crescimento da filha usando os serviços da empresa e, claro, o Chrome. O outro, “Cadê o meu dono?”, conta a história de uma mulher que encontra o seu animal de estimação graças às ferramentas do Google.

Um comercial de 30 segundos na novela Fina Estampa custa R$ 476 mil, de acordo com uma fonte que acompanha de perto os preços da publicidade na televisão. Como praticamente ninguém compra 1 minuto, o valor para uma propaganda com essa duração não é tabelado. Pode-se imaginar que tenha saído o dobro, ou R$ 952 mil, mas é provável que o Google tenha conseguido um pequeno desconto.

O Google recusou-se a divulgar quantas inserções foram adquiridas e em quais canais elas apareceram. “Foram planejadas diversas inserções nos próximos dias, em horário nobre. O Google não comenta sobre investimentos.”, afirmou a empresa na semana passada, por e-mail, via assessoria de imprensa. A resposta permite deduzir que foram gastos pelo menos alguns milhões de reais nessa história. Por que gastar tanto com o Chrome? Ora, porque ele gera dados para o Google. E informação é dinheiro. Enquanto isso, o Orkut continua a declinar.

Confira, abaixo, os dois comerciais:

(Fonte: Info Exame)

Adicionar novo comentario


Todos os direitos reservados a Geektech Tecnologia